Em pronunciamento na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira(10), a deputada Fátima Bezerra (foto) leu a íntegra da nota do Fórum Estadual em Defesa da Saúde Pública e de Qualidade, divulgada na última terça-feira(9), com o título: “Prefeitura de Natal privatiza serviço de saúde por quase R$ 6 milhões”.A deputada disse que apesar dos investimentos do governo federal na UPA de Pajuçara e em mais três que já estão previstas para Natal, não pode concordar com iniciativas de privatizar e terceirizar serviços essenciais, como é a saúde. “Isso é lamentável e inconcebível”, enfatizou a parlamentar petista.
Fátima também destacou a nota de representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM) que pede investigação sobre o contrato da prefeitura com o Instituto de Pernambuco para administrar a UPA.
“Os médicos não sabem como, em poucas horas, a partir da decisão tomada pela prefeita, de entregar a UPA ao Instituto de Pernambuco, o governo natalense, retroativamente, imaginou que seria melhor confiar-lhe o equipamento a adotar outros caminhos que era o da administração direta pelo serviço público ou da licitação para dar oportunidade”, diz a nota.
Fátima Bezerra fez um apelo à prefeitura para adotar outro caminho que não seja o da privatização para resolver os problemas de saúde em Natal.
“O caminho é de a gente apostar numa política pública de valorização salarial e profissional, portanto, fica aqui nosso apelo para que a prefeita revogue a Lei desista da privatização o quanto antes ”, ressaltou a deputada do PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário