A senadora Rosalba Ciarlini(DEM) anunciou na reunião da bancada federal com os prefeitos do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira(19), em Brasília, que não medirá esforços para que a votação da redistribuição dos royalties do pré-sal ocorra o mais rápido possível.
“A redistribuição da contribuição especial tem que ser feita agora”, disse a senadora, destacando o ganho real que o Estado terá com esse tipo de exploração.
Rosalba afirmou que recorrerá a todos os instrumentos legítimos para garantir a inclusão da emenda na pauta do Senado. E uma das formas, segundo a senadora, será negociar votação de projetos na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), da qual é presidente.
“Não farei nenhuma atenção especial à liderança que não ajudar a incluir a votação dessa matéria”, declarou, reafirmando a confiança que a redistribuição dos royalties será feita ainda este ano.
Para a senadora, o regime de partilha na exploração da camada pré-sal vai trazer um ganho significativo para os municípios norte-rio-grandenses.
O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Benes Leocádio, confirma que “todos sairão ganhando”.
O RN que arrecada atualmente pouco mais de R$ 90,6 milhões deve receber mais de R$ 207,7 milhões. Isso significa um ganho superior a R$ 117 milhões por ano, para os municípios.
“A redistribuição da contribuição especial tem que ser feita agora”, disse a senadora, destacando o ganho real que o Estado terá com esse tipo de exploração.
Rosalba afirmou que recorrerá a todos os instrumentos legítimos para garantir a inclusão da emenda na pauta do Senado. E uma das formas, segundo a senadora, será negociar votação de projetos na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), da qual é presidente.
“Não farei nenhuma atenção especial à liderança que não ajudar a incluir a votação dessa matéria”, declarou, reafirmando a confiança que a redistribuição dos royalties será feita ainda este ano.
Para a senadora, o regime de partilha na exploração da camada pré-sal vai trazer um ganho significativo para os municípios norte-rio-grandenses.
O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Benes Leocádio, confirma que “todos sairão ganhando”.
O RN que arrecada atualmente pouco mais de R$ 90,6 milhões deve receber mais de R$ 207,7 milhões. Isso significa um ganho superior a R$ 117 milhões por ano, para os municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário