Páginas

17 de mai. de 2010

Ex-presidente da Femurn articula criação de associação para prestar assistência jurídica e contábil aos ex-prefeitos punidos pelo Tribunal de Contas

Foto: Divulgação
Um grupo de ex-prefeitos está se articulando para fundar uma associação objetivando dar assistência jurídica e contábil aos gestores punidos pelos Tribunais de Contas do Estado e da União.

Quem está à frente do movimento é o ex-prefeito de Bento Fernandes e ex-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte(Femurn), Robenilson Ferreira(foto).

Segundo Robenilson, é comum ex-prefeitos serem “condenados” pelos Tribunais de Contas por irregularidades encontradas no julgamento das prestações de contas.

“Muitas vezes as contas são rejeitadas por falta de documentos. Como os julgamentos acontecem anos depois da gestão, os ex-prefeitos ficam descobertos, sem condições de enviar os documentos pedidos”, afirma o ex-presidente da Femurn.

Robenilson que a associação que irá prestar assistência jurídica e contábil aos ex-prefeitos será lançada nos próximos dias e terá escritórios em Natal, Mossoró e Caicó.

Ele convidou o advogado Mauro Rebouças para coordenar a área jurídica da entidade.

Para se dedicar à criação da nova associação, Robenilson deixará a assessoria parlamentar do deputado federal Fábio Faria(PMN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário