O trabalho consiste na visita da Promotoria às escolas da rede municipal de ensino para incentivar os pais a participarem do cotidiano dos estabelecimentos de ensino.
A proposta é contribuir para fortalecer a parceria entre a comunidade escolar, a família e as instituições da sociedade para enfrentar os problemas vividos pela escola.
“A participação dos pais pode contribuir não apenas para melhorar o desempenho de seus próprios filhos, mas também para melhorar a escola. Quanto mais os pais participarem do Conselho Escolar, maior será a possibilidade de lidar com problemas como o cumprimento do calendário escolar e o acompanhamento da aplicação dos recursos da escola”, diz o Promotor de Justiça da Educação, Raimundo Sílvio.
Raimundo Sílvio vai pessoalmente às escolas proferir palestra sobre a importância da participação dos pais na educação dos filhos.
Até agora já foram visitadas as escolas Chico Santeiro, no bairro Nordeste; Antônio Campos, em Mãe Luíza; e Ivonete Maciel, no bairro de Cidade Nova.
Nesta terça-feira(20) o Promotor de Justiça da Educação estará visitando a escola Emanuel Bezerra, no bairro Planalto. Na sexta-feira(23), Raimundo Sílvio visitará a escola Luiz Maranhão.
A meta da Promotoria da Educação é visitar as 7º escolas de Natal até o final do ano.
Ponto para o Promotor Raimundo Sílvio.
A proposta é contribuir para fortalecer a parceria entre a comunidade escolar, a família e as instituições da sociedade para enfrentar os problemas vividos pela escola.
“A participação dos pais pode contribuir não apenas para melhorar o desempenho de seus próprios filhos, mas também para melhorar a escola. Quanto mais os pais participarem do Conselho Escolar, maior será a possibilidade de lidar com problemas como o cumprimento do calendário escolar e o acompanhamento da aplicação dos recursos da escola”, diz o Promotor de Justiça da Educação, Raimundo Sílvio.
Raimundo Sílvio vai pessoalmente às escolas proferir palestra sobre a importância da participação dos pais na educação dos filhos.
Até agora já foram visitadas as escolas Chico Santeiro, no bairro Nordeste; Antônio Campos, em Mãe Luíza; e Ivonete Maciel, no bairro de Cidade Nova.
Nesta terça-feira(20) o Promotor de Justiça da Educação estará visitando a escola Emanuel Bezerra, no bairro Planalto. Na sexta-feira(23), Raimundo Sílvio visitará a escola Luiz Maranhão.
A meta da Promotoria da Educação é visitar as 7º escolas de Natal até o final do ano.
Ponto para o Promotor Raimundo Sílvio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário