Páginas

8 de mar. de 2010

PSDB vai usar o tempo que dispõe na TV para barganhar a indicação do primeiro suplente de senador

O PSDB não vai abrir mão de indicar a primeira suplência de senador nas eleições deste ano no Estado.

Para isso, os tucanos dispõem de um trunfo: o tempo de televisão no horário eleitoral gratuito.

O PSDB terá 6 minutos.

O tucanato quer preservar o espaço que tem hoje, já que o ex-deputado federal João Faustino, presidente de honra do partido, é o primeiro suplente do senador Garibaldi Filho(PMDB).

No caso, o PSDB luta para indicar o primeiro suplente do senador José Agripino Maia(DEM), tendo em vista que o PMDB não fará aliança para o Governo do Estado.

“O PSDB entende que precisa preservar o espaço que tem hoje, nada mais do que isso. O partido cresceu, tem candidato a presidência da República forte, tem seis minutos de televisão. É um patrimônio extraordinariamente rico”, disse o João Faustino em entrevista ao Jornal da Manhã da 95 FM nesta segunda-feira (8).

Só que o PSDB tem um adversário na luta para indicar o primeiro suplente de Agripino.

É o PV, presidido pela prefeita Micarla de Souza.

Os verdes, no entanto, só dispõem de 1 minuto de tempo na televisão no horário eleitoral gratuito.

Na opinião de João Faustino, será mais importante para o PV o compromisso administrativo que a aliança oposicionista terá com a prefeita.

“A prefeita pode sair com o apoio de uma grande aliança para que as dificuldades que Natal enfrenta hoje sejam superadas”, afirmou Faustino.

Resta saber se o PV vai aceitar a proposta de abdicar da indicação do primeiro suplente de Agripino Maia.

Duvido muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário