Páginas

9 de mar. de 2010

Professores municipais realizam assembléia hoje para decidir se continuam ou não em greve

Os professores da rede municipal de ensino irão decidir hoje de mantém a greve ou não.

Ontem, a Justiça determinou que os grevistas voltem ao trabalho imediatamente sob pena do Sindicato dos Trabalhadores Em Educação(Sinte) pagar multa diária de R$ 5 mil.

Mas a assessoria jurídica do Sinte disse que irá recorrer da decisão judicial, que foi em caráter liminar.

Recorrendo, o Sinte fica aguardando a decisão do mérito por parte dos membros do Tribunal de Justiça.

“É preciso que o Tribunal ouça os professores”, frisa Fátima Cardoso, uma das líderes do movimento grevista.

Uma nova assembléia está marcada para hoje no Colégio Winston Churchil.

A greve dos professores do município começou em 18 de fevereiro, data prevista para o início do ano letivo.

Os professores reivindicam o Plano de Cargos e um terço de férias de educadores infantis; o pagamento de atrasados, como promoções verticais e horizontais; a carga suplementar de trabalho; as horas extras pela preparação de alunos para a Prova Brasil; e os salários dos professores do Pró-Jovem, além de repasse de verba para as escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário