Páginas

19 de nov. de 2009

Josias de Souza: Dilma vai "passear" no RN

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Dilma acompanha Lula na visita ao RN


Um dos jornalistas mais lidos no País, Josias de Souza, diz em seu blog na internet que a o presidente Lula traz a ministra e presidenciável Dilma Rousseff para passear no Rio Grande do Norte nesta quinta-feira(19).

Lula vem ao RN visitar a refinaria Clara Camarão, localizada no município de Guamaré.

Confira o que escreve Josias de Souza:

A ministra Dilma Rousseff realiza nesta quinta (19) sua primeira viagem pós-apagão.

Retirada momentaneamente da tomada, a chefe da Casa Civil e a candidatura dela vão passear no Rio Grande do Norte.

Conduzidas pelas mãos de Lula, Dilma e as pretensões presidenciais dela serão reenergizadas numa vistoria às obras de uma planta da Petrobras.

Chama-se Refinaria Potiguar Clara Camarão. Está assentada no município de Guamaré. É vendida como uma instalação apta a processar o petróleo do pré-sal.

Ficará pronta no segundo semestre de 2010. Começará a produzir
gasolina só em dezembro do ano que vem.

Bem antes disso, no comecinho de abril, Dilma trocará o governo pelo palanque. Por isso, aproveitou-se uma providência comezinha para justificar a visita.

Durante a inspeção da comitiva presidencial, a governadora
Wilma de Faria (PSB) assinará um convênio com a Petrobras.

Prevê a injeção de verbas do Estado em obras que vão dotar os arredores da refinaria da infraestrutura necessária ao escoamento da futura produção.

Além de Dilma, Wilma e políticos do consórcio governista, vai à refinaria o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli.

Integram a comitiva presidencial, de resto, outros dois ministros: Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) e Edison Lobão (Minas e Energia).

Para desassossego do governo, a aparição dupla de Dilma e Lobão é prato cheio para os repórteres.

Mais uma oportunidade para questionar sobre o triplo desligamento das linhas de transmissão de energia elétrica que levaram o breu a 18 Estados na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário