Páginas

18 de nov. de 2009

CMN aprova criação da Semana da Cultura e Religiosidade Afro-Ameríndia

Foto: Elpídio Júnior
A Câmara Municipal do Natal aprovou na sessão desta quarta-feira (18) a Semana da Cultura e Religiosidade Afro-Ameríndia.

O projeto de lei, de autoria da vereadora Sargento Regina (foto), institui a proposta em toda a rede municipal de ensino e foi aprovado em segunda discussão.

“Esta Casa mais uma vez institui um marco referencial de trabalho. Temos a certeza que esse projeto vai dar à oportunidade das crianças conhecerem melhor a cultura”, disse a vereadora.

De acordo com Sargento Regina, a Semana deverá ser composta por palestras, debates, apresentações de moda afro, comidas típicas e exposições de artes e shows.

“Com isso, daremos a oportunidade das crianças escolherem sua religião. Em um país democrático e laico, como é o nosso, isso é de fundamental importância. Além disso, o projeto estabelece que a participação na Semana não deverá ser obrigatória, o que respeita a liberdade de escolha”, declarou a vereadora.

O projeto vai agora para sanção da prefeita Micarla de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário