Lajes foi um dos dez municípios brasileiros sorteados no último dia cinco de outubro pela Controladoria Geral da União(CGU) para receber o Programa de Fortalecimento da Gestão Pública.
O sorteio foi realizado em Brasília usando os mesmos equipamentos das loterias federais administradas pela Caixa Econômica Federal.
Lajes estava inscrita desde fevereiro.
Para o próximo sorteio – o décimo – estão inscritos 361 municípios do País, sendo 275 do Nordeste e 13 do Rio Grande do Norte.
Podem se inscrever todos os municípios com até 50 mil habitantes, conforme dados do IBGE.
O Programa de Fortalecimento de Gestão Público se propõe a capacitar agentes por meio de ações de educação presencial ou de educação à distância.
As ações do curso de educação presencial é feita pela CGU em cada município sorteado, considerando a necessidade de cada município.
Com os recursos da Educação à Distância, os agentes públicos indicados pelo município têm acesso a mecanismos complementares de informação e orientação à aprendizagem de adultos e à educação continuada.
Para viabilizar as ações da Educação à Distância, a CGU firmou parcerias com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), e com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB/Senado).
O objetivo é capacitar conselheiros municipais, agentes públicos e cidadãos em geral por meio dos cursos à distância oferecidos pela Enap e facilitar o acesso aos vídeos produzidos pelo ILB.
O sorteio foi realizado em Brasília usando os mesmos equipamentos das loterias federais administradas pela Caixa Econômica Federal.
Lajes estava inscrita desde fevereiro.
Para o próximo sorteio – o décimo – estão inscritos 361 municípios do País, sendo 275 do Nordeste e 13 do Rio Grande do Norte.
Podem se inscrever todos os municípios com até 50 mil habitantes, conforme dados do IBGE.
O Programa de Fortalecimento de Gestão Público se propõe a capacitar agentes por meio de ações de educação presencial ou de educação à distância.
As ações do curso de educação presencial é feita pela CGU em cada município sorteado, considerando a necessidade de cada município.
Com os recursos da Educação à Distância, os agentes públicos indicados pelo município têm acesso a mecanismos complementares de informação e orientação à aprendizagem de adultos e à educação continuada.
Para viabilizar as ações da Educação à Distância, a CGU firmou parcerias com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), e com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB/Senado).
O objetivo é capacitar conselheiros municipais, agentes públicos e cidadãos em geral por meio dos cursos à distância oferecidos pela Enap e facilitar o acesso aos vídeos produzidos pelo ILB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário