A declaração da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira de que achou a agenda com anotação do encontro que diz ter tido com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) reabre o caso sobre a suposta ação do governo para "agilizar" as investigações sobre a família Sarney, avaliaram ontem senadores da oposição.
"Dilma terá de vir a público e se explicar", disse o líder do DEM no Senado, José Agripino (RN).
"Está claro que a conversa sempre existiu", declarou Pedro Simon (PMDB-RS).
Outro senador, Osmar Dias (PDT), pré-candidato ao governo do Paraná, disse crer na palavra da ministra, que sempre negou a reunião com a ex-secretária.
José Aníbal (SP), líder do PSDB na Câmara, pediu que Lina Vieira "colabore e venha a público" pessoalmente.
Na agenda que Lina diz ter encontrado, há menção a uma audiência com Dilma na página de 9 de outubro de 2008. Nessa data, há de fato registro no Planalto da entrada de Lina.
Segundo a ex-secretária, o encontro foi chamado por Dilma e teve um só tema: um pedido para "agilizar" a investigação do fisco nos negócios da família de José Sarney (PMDB), aliado do governo Lula e hoje presidente do Senado.
Em 19 de agosto, dez dias depois de ter feito a acusação em entrevista à Folha, Lina depôs no Senado. Ela confirmou sua versão e deu mais detalhes.
Tanto a ministra como Lula desdenharam das acusações e desafiaram a ex-secretária a apresentar provas da data exata do encontro. "Seria tão mais simples e mais fácil se a secretária mandasse a agenda que se encontrou com a Dilma", disse Lula. "Era só pegar as duas agendas e ver o que aconteceu."
Ontem o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), ironizou o desafio. "Agora é só fazer o que Lula havia dito. A Dilma tem de mostrar a agenda dela." Ele defende a ida da ministra ao Senado.
Fonte: Folha de S.Paulo - Hoje
******
Do blog – Eu sempre acreditei que houve o encontro entre Lina e Dilma. Agora, que agenda difícil de ser encontrada, heim? Somente depois de dois meses é que Lina vem a público anunciar que encontrou a agenda onde está registrada a data da reunião com Dilma. É estranho.
"Dilma terá de vir a público e se explicar", disse o líder do DEM no Senado, José Agripino (RN).
"Está claro que a conversa sempre existiu", declarou Pedro Simon (PMDB-RS).
Outro senador, Osmar Dias (PDT), pré-candidato ao governo do Paraná, disse crer na palavra da ministra, que sempre negou a reunião com a ex-secretária.
José Aníbal (SP), líder do PSDB na Câmara, pediu que Lina Vieira "colabore e venha a público" pessoalmente.
Na agenda que Lina diz ter encontrado, há menção a uma audiência com Dilma na página de 9 de outubro de 2008. Nessa data, há de fato registro no Planalto da entrada de Lina.
Segundo a ex-secretária, o encontro foi chamado por Dilma e teve um só tema: um pedido para "agilizar" a investigação do fisco nos negócios da família de José Sarney (PMDB), aliado do governo Lula e hoje presidente do Senado.
Em 19 de agosto, dez dias depois de ter feito a acusação em entrevista à Folha, Lina depôs no Senado. Ela confirmou sua versão e deu mais detalhes.
Tanto a ministra como Lula desdenharam das acusações e desafiaram a ex-secretária a apresentar provas da data exata do encontro. "Seria tão mais simples e mais fácil se a secretária mandasse a agenda que se encontrou com a Dilma", disse Lula. "Era só pegar as duas agendas e ver o que aconteceu."
Ontem o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), ironizou o desafio. "Agora é só fazer o que Lula havia dito. A Dilma tem de mostrar a agenda dela." Ele defende a ida da ministra ao Senado.
Fonte: Folha de S.Paulo - Hoje
******
Do blog – Eu sempre acreditei que houve o encontro entre Lina e Dilma. Agora, que agenda difícil de ser encontrada, heim? Somente depois de dois meses é que Lina vem a público anunciar que encontrou a agenda onde está registrada a data da reunião com Dilma. É estranho.



0 comentários:
Postar um comentário