O ex-deputado federal João Faustino não sabe se o ex-senador Geraldo Melo vai deixar o PSDB. Ele disse que torce para Geraldo continuar no partido.
“Eu torço para Geraldo permanecer no PSDB, mas tenho dúvidas sobre a permanência dele ou não”, disse Faustino em entrevista ao Jornal da Manhã da 85 FM.
Faustino afirmou que apesar das divergências internas o PSDB tem crescido no Estado e a tendência é o partido se fortalecer.
“O PSDB já realizou este ano doze encontros no Estado, filiou mais de quatro mil pessoas e já temos 16 pré-candidatos a deputado estadual em 2010”, ressaltou o líder tucano.
João Faustino disse que defende a indicação de um nome do Nordeste para compor a chapa de presidente da República do PSDB.
E citou dois nomes do Rio Grande do Norte: os senadores José Agripino Maia(DEM) e Garibaldi Filho(PMDB).
Segundo João, os nomes de Agripino e Garibaldi foram lembrados pelo próprio governador José Serra, provável candidato do PSDB a presidente da República.
Ele afirmou também que tratou do assunto com Agripino e Garibaldi, em uma reunião na sua residência com os dois senadores.
Para Garibaldi ser candidato a vice na chapa de José Serra o PMDB teria que deixar a base política do presidente Lula da Silva.
O que é pouco provável, pois o PMDB tem seis Ministérios no Governo Lula.
Mas o PMDB é sempre governista e se perceber que Serra ganha a eleição para presidente pula ligeirinho do barco de Lula para os braços do PSDB.
“Eu torço para Geraldo permanecer no PSDB, mas tenho dúvidas sobre a permanência dele ou não”, disse Faustino em entrevista ao Jornal da Manhã da 85 FM.
Faustino afirmou que apesar das divergências internas o PSDB tem crescido no Estado e a tendência é o partido se fortalecer.
“O PSDB já realizou este ano doze encontros no Estado, filiou mais de quatro mil pessoas e já temos 16 pré-candidatos a deputado estadual em 2010”, ressaltou o líder tucano.
João Faustino disse que defende a indicação de um nome do Nordeste para compor a chapa de presidente da República do PSDB.
E citou dois nomes do Rio Grande do Norte: os senadores José Agripino Maia(DEM) e Garibaldi Filho(PMDB).
Segundo João, os nomes de Agripino e Garibaldi foram lembrados pelo próprio governador José Serra, provável candidato do PSDB a presidente da República.
Ele afirmou também que tratou do assunto com Agripino e Garibaldi, em uma reunião na sua residência com os dois senadores.
Para Garibaldi ser candidato a vice na chapa de José Serra o PMDB teria que deixar a base política do presidente Lula da Silva.
O que é pouco provável, pois o PMDB tem seis Ministérios no Governo Lula.
Mas o PMDB é sempre governista e se perceber que Serra ganha a eleição para presidente pula ligeirinho do barco de Lula para os braços do PSDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário