Páginas

20 de ago. de 2009

Rogério Marinho aguarda a votação, em segundo turno, do projeto que acaba com a DRU

O deputado federal Rogério Marinho aguarda para os próximos dias a votação, em segundo turno, do projeto que propõe o fim da Desvinculação das Receitas da União na Educação, a famigerada DRU, que retira anualmente mais de R$ 7 bilhões do MEC para pagamento de outras despesas do Governo Federal.

A PEC 277 já está na pauta da Câmara para votação.

Durante reunião na Comissão de Educação na Câmara Federal nesta quarta-feira(19), a deputada petista Fátima Bezerra reconheceu a atuação de Rogério para aprovar o fim da DRU.

“O fim da DRU, relatado pelo deputado Rogério Marinho, é uma proposta muito importante para a educação brasileira. Está aí todo esforço que nós estamos fazendo para aprová-lo o quanto antes”, disse Fátima.

Considerada uma das PEC mais importantes nos últimos anos, o fim da DRU garante um reforço de investimentos na educação acima de R$ 23 bilhões até 2011.

Além disso, os recursos extras vão garantir a ampliação da obrigatoriedade da Educação para crianças e jovens de 4 a 17 anos, o que contribui para a universalização do acesso à Educação Básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário