Fotos: Alberto Leandro
O vice-governador Iberê Ferreira de Souza lançou nesta sexta-feira (07), em Patu, o Edital de Licitação que autoriza o uso de reservatórios para o cultivo do pescado.O evento, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, foi realizado no auditório da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte(Uern).
Agricultores de 16 municípios das diversas regiões do Rio Grande do Norte serão beneficiados com o projeto.
Na ocasião, estiveram presentes a prefeita de Patu, Evilásia de Oliveira; o prefeito de Lucrécia, Antônio Walter Araújo; o prefeito de Frutuoso Gomes, Lucídio Jácome; o diretor presidente da Associação Brasileira de Desenvolvimento Sócio Ambiental (ABDA), José Salim e o diretor geral do Igarn, Celso Veiga.
E ainda: representantes do Idema, Petrobras, Emater, DNOCS, Federação dos pescadores, além de centenas de pescadores integrantes de associações de pesca do Rio Grande do Norte.
Depois do evento, Iberê seguiu para Lucrécia, onde visitou a estação de criação de tilápias do município, uma parceria entre Governo do Estado, ABDA e Petrobras.A estação fornecerá alevinos de tilápia para os pescadores da região.
Depois do evento, Iberê seguiu para Lucrécia, onde visitou a estação de criação de tilápias do município, uma parceria entre Governo do Estado, ABDA e Petrobras.
A estação fornecerá alevinos de tilápia para os pescadores da região. A expectativa é de que sejam beneficiadas cerca de 150 famílias, através da utilização de 135.500m² de área submersa.
Serão abertos no Edital os açudes Campo Grande, no município de São Paulo do Potengi; Tourão, em Patú ; Brejo, em Olho D’água do Borges; Francisco Cardoso (Mulungu), em Currais Novos; Encanto, na cidade de Encanto, Lucrecia, em Lucrécia; Santa Cruz do Apodí, em Apodi; e Açude Umarí, em Upanema.
No início de setembro, o Edital de Piscicultura será divulgado no Diário Oficial. Após a divulgação, os pescadores, através de suas associações, poderão concorrer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário