
A mãe solteira Danielle Melo de Souza, 25 anos, dois filhos, moradora do bairro Nazaré, foi a primeira beneficiária do programa Cidadão sem Fome, que começou a funcionar por Natal na manhã desta quinta-feira(6).
Danielle chegou cedo à Central do Trabalhador, na Cidade da Esperança, e trocou seus 25 cupons fiscais por um vale alimentação.
Foi a ela que o deputado Robinson Faria entregou a primeira cesta de alimentação do programa de sua autoria que vai beneficiar neste primeiro momento cerca de nove mil natalenses e posteriormente um total de 30 mil famílias norte-rio-grandenses em 13 cidades.
Ela recebe R$ 80,00 mensais do Bolsa Família, um dos requisitos do programa (o outro é comprovar uma renda inferior a R$ 137,00) e disse que aguardava ansiosa por este momento. “Vai ser muito bom para minha família, pois minha renda é baixa e vai ser uma grande ajuda”, disse.
A governadora Wilma de Faria também visitou o posto de troca da Central do Trabalhador, na Cidade da Esperança, acompanhando os primeiros momentos de funcionamento do programa de reforço à segurança alimentar e incentivo à educação fiscal.
Muitas pessoas, a maioria mulheres, já estavam na fila para trocar seus cupons pelo vale alimentação.
O deputado Robinson Faria também fez sua primeira doação, entregando suas notas à dona de casa Janeide Fernandes de Lima, 29 anos, um filho e moradora de Nazaré.
“Hoje é um dia marcante na minha vida pública. Estou feliz pelo início do programa, que é bastante simples em seu funcionamento e também confiante numa grande mobilização em nosso estado, criando uma corrente de solidariedade para os que mais precisam”, disse o presidente da Assembléia Legislativa.
Ele também destacou a questão do aumento na arrecadação. “A preocupação em pedir a nota já existe com o Cidadão Nota 10, agora teremos mais uma motivação, com isso ganham todos, já que o governo arrecadando mais investirá mais”, afirmou.
Depois de Natal, o programa chegará a mais doze municípios nesta primeira fase: Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Assú, Currais Novos, Parnamirim, Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba, São Gonçalo, São José de Mipibu e Nova Cruz.
Repórter: Anna Karlla Fonte
Fotos: João Gilberto
Danielle chegou cedo à Central do Trabalhador, na Cidade da Esperança, e trocou seus 25 cupons fiscais por um vale alimentação.
Foi a ela que o deputado Robinson Faria entregou a primeira cesta de alimentação do programa de sua autoria que vai beneficiar neste primeiro momento cerca de nove mil natalenses e posteriormente um total de 30 mil famílias norte-rio-grandenses em 13 cidades.
Ela recebe R$ 80,00 mensais do Bolsa Família, um dos requisitos do programa (o outro é comprovar uma renda inferior a R$ 137,00) e disse que aguardava ansiosa por este momento. “Vai ser muito bom para minha família, pois minha renda é baixa e vai ser uma grande ajuda”, disse.
A governadora Wilma de Faria também visitou o posto de troca da Central do Trabalhador, na Cidade da Esperança, acompanhando os primeiros momentos de funcionamento do programa de reforço à segurança alimentar e incentivo à educação fiscal.
Muitas pessoas, a maioria mulheres, já estavam na fila para trocar seus cupons pelo vale alimentação.
O deputado Robinson Faria também fez sua primeira doação, entregando suas notas à dona de casa Janeide Fernandes de Lima, 29 anos, um filho e moradora de Nazaré.“Hoje é um dia marcante na minha vida pública. Estou feliz pelo início do programa, que é bastante simples em seu funcionamento e também confiante numa grande mobilização em nosso estado, criando uma corrente de solidariedade para os que mais precisam”, disse o presidente da Assembléia Legislativa.
Ele também destacou a questão do aumento na arrecadação. “A preocupação em pedir a nota já existe com o Cidadão Nota 10, agora teremos mais uma motivação, com isso ganham todos, já que o governo arrecadando mais investirá mais”, afirmou.
Depois de Natal, o programa chegará a mais doze municípios nesta primeira fase: Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Assú, Currais Novos, Parnamirim, Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba, São Gonçalo, São José de Mipibu e Nova Cruz.
Repórter: Anna Karlla Fonte
Fotos: João Gilberto



0 comentários:
Postar um comentário