Fotos: João Gilberto
Juntamente com os deputados federais João Maia e Rogério Marinho, o deputado estadual Robinson Faria esteve na cidade de Jardim do Seridó nesta sexta-feira(3) participando do I Encontro dos Presidentes das Câmaras Municipais do Seridó.Evento foi alusivo às comemorações dos 150 anos do Poder Legislativo de Jardim do Seridó.
Em seu pronunciamento, Robinson destacou a importância do Seridó para o desenvolvimento do Estado, mas afirmou que é preciso que a região encontre novos caminhos para fomentar a sua economia.
“O Seridó conheceu a bonança com a exploração de minérios e a plantação de algodão, mas agora precisa encontrar novos caminhos para a sua economia. Por isso, é muito importante a união de todas as Câmaras Municipais para que a região do Seridó se fortaleça cada vez mais”, afirmou Robinson.O parlamentar disse que as Câmaras Municipais podem contar com todo o apoio da Assembléia Legislativa em tudo aquilo que o Poder Legislativo do Estado puder ajudar.
Neste sentido, Robinson colocou à disposição das Câmaras o Instituto do Legislativo Potiguar(ILP).
Ele assinalou que o ILP foi criado para promover a capacitação dos funcionários do Poder Legislativo e propôs uma parceria com as Câmaras Municipais do Seridó para que elas também possam usufruir dos cursos promovidos pelo Instituto.
Robinson entregou a presidente da Câmara Municipal de Jardim do Seridó, vereador Gilberto Valderger(Foto), um Voto de Louvor aprovado pela Assembléia em reconhecimento aos 150 anos do Poder Legislativo jardinense.A convite do vereador Valderger, Robinson conheceu o centro de leitura vereador Manoel Moyzés de Medeiros, um espaço cultural com uma biblioteca e um centro de inclusão digital(Telecentro), construído com recursos próprios da Câmara.

Robinson conheceu o Telecentro da Câmara Municipal de Jardim do Seridó
Nenhum comentário:
Postar um comentário