Páginas

4 de jul. de 2009

Robinson Faria participa do I Encontro dos Presidentes de Câmaras Municipais do Seridó

Fotos: João Gilberto
Juntamente com os deputados federais João Maia e Rogério Marinho, o deputado estadual Robinson Faria esteve na cidade de Jardim do Seridó nesta sexta-feira(3) participando do I Encontro dos Presidentes das Câmaras Municipais do Seridó.

Evento foi alusivo às comemorações dos 150 anos do Poder Legislativo de Jardim do Seridó.

Em seu pronunciamento, Robinson destacou a importância do Seridó para o desenvolvimento do Estado, mas afirmou que é preciso que a região encontre novos caminhos para fomentar a sua economia.
“O Seridó conheceu a bonança com a exploração de minérios e a plantação de algodão, mas agora precisa encontrar novos caminhos para a sua economia. Por isso, é muito importante a união de todas as Câmaras Municipais para que a região do Seridó se fortaleça cada vez mais”, afirmou Robinson.

O parlamentar disse que as Câmaras Municipais podem contar com todo o apoio da Assembléia Legislativa em tudo aquilo que o Poder Legislativo do Estado puder ajudar.

Neste sentido, Robinson colocou à disposição das Câmaras o Instituto do Legislativo Potiguar(ILP).

Ele assinalou que o ILP foi criado para promover a capacitação dos funcionários do Poder Legislativo e propôs uma parceria com as Câmaras Municipais do Seridó para que elas também possam usufruir dos cursos promovidos pelo Instituto.
Robinson entregou a presidente da Câmara Municipal de Jardim do Seridó, vereador Gilberto Valderger(Foto), um Voto de Louvor aprovado pela Assembléia em reconhecimento aos 150 anos do Poder Legislativo jardinense.

A convite do vereador Valderger, Robinson conheceu o centro de leitura vereador Manoel Moyzés de Medeiros, um espaço cultural com uma biblioteca e um centro de inclusão digital(Telecentro), construído com recursos próprios da Câmara.

Robinson conheceu o Telecentro da Câmara Municipal de Jardim do Seridó

Nenhum comentário:

Postar um comentário