Páginas

16 de jul. de 2009

Deputado João Maia reúne moradores da Zoa Norte de Natal e discute saúde pública

Fotos: Divulgação
Dando seqüência às discussões do Partido da República (PR) sobre a saúde pública do Rio Grande do Norte, o presidente estadual do partido, deputado federal João Maia, se reuniu com lideranças comunitárias e populares da Zona Norte de Natal, na noite desta quinta-feira (16) para discutir o tema.
O encontro foi aberto pelo secretário de Trânsito e Transporte Público de Natal, Kelps Lima, que na condição de coordenador do evento, falou da importância de ouvir o povo, principal usuário do sistema público de Saúde. “Não adianta você ouvir os especialistas, sem ouvir o povo. É importante sabermos o que o povo da Zona Norte está achando da saúde”, enfatizou.

O evento reuniu centenas de moradores das comunidades Parque dos Coqueiros, Nova República, Santarém, José Sarney, Soledade, São Gonçalo, Santa Catarina, Redinha, Colinas do Potengi, Bom Pastor, Jardim Progresso, Aliança, Nova Natal, África e outras localidades.

Teve como local a sede da Associação dos deficientes(Adefern).
Várias pessoas usaram da palavra e abordaram os problemas enfrentados na área de saúde em suas comunidades.

Para João Maia, uma das soluções estaria na criação de uma Rede de Hospitais Regionais em várias regiões do Estado, com equipamentos de ponta e que funcionasse com pelo menos uma equipe de profissionais em várias especialidades médicas.

Dentre as saídas, João Maia apontou a construção de um hospital na Zona Norte de Natal.
“Quando o Walfredo Gurgel foi construído, há 30 anos, Natal tinha apenas 200 mil habitantes. O Walfredo não dá conta. Não é só o interior que enche o Walfredo. É uma questão matemática”, afirmou João Maia.

João Maia é pré-candidato a governador pelo PR e vem realizando encontros para elaborar o plano de governo que pretende apresentar ao Estado no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário