Páginas

8 de jul. de 2009

Fábio Faria faz discurso em defesa da equiparação de salários de policiais e bombeiros militares

Foto: Divulgação
O deputado Fábio Faria (Foto)) fez pronunciamento nesta quarta-feira (8), na Câmara Federal, quando cobrou celeridade na apreciação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que prevê a equiparação dos salários dos policiais militares dos estados aos recebidos pelos profissionais do Distrito Federal.

A proposta de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) já passou por todas as comissões. Fábio Faria sugeriu que a PEC-300 seja incluída na pauta do Plenário na volta do recesso, no início de agosto, pela sua importância, não apenas para a categoria, mas para toda a sociedade.

“Um soldado do Rio Grande do Norte recebe menos de 40% do que é pago no Distrito Federal. E vejam que nós somos o segundo Estado nordestino que melhor remunera seus policiais militares, só perdendo para Alagoas. No Rio de Janeiro, onde a criminalidade alcança índices alarmantes, o valor é ainda menor”, argumentou o deputado no discurso.

Fábio Faria lembrou que a equiparação dos salários vai fazer com que os profissionais tenham remuneração mais digna e compatível com a relevância do trabalho que desenvolvem.

“Oferecer uma melhor remuneração a essa categoria é uma conta que o Brasil deve pagar aos policiais e bombeiros, já que eles não são contemplados por vários direitos trabalhistas como FGTS, adicional noturno, filiação sindical e direito a greve”, disse Fábio.

Segundo a PEC, além dos soldados que estão na ativa receberem soldo digno pelo trabalho que prestam, também os inativos, aqueles que já fizeram sua parte para assegurar traquilidade à sociedade, receberão salários de acordo com o novo piso, bem como os familiares, em caso de pensões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário