Páginas

6 de jul. de 2009

Betinho Rosado debaterá nesta terça na Câmara a Extensão Tecnológica dos Institutos Federais

O deputado federal Betinho Rosado (DEM) será um dos debatedores do Fórum "Extensão Tecnológica dos Institutos Federais", que será realizado nesta terça-feira(7), na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Betinho participará do Painel que discutirá o tema "Desafios da Extensão Tecnológica no País".

Para debater o tema ao lado de Betinho estarão o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação e Cultura, Eliezer Pacheco; o secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia, Joe Valle; e o secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego, Ezequiel Nascimento.

Betinho adiantou que defenderá no debate a proposta de redefinição da distribuição dos Fundos de Pesquisa destinados ao Norte e Nordeste, regiões que atualmente estão sendo prejudicadas por não captarem totalmente os recursos disponíveis.

O deputado acredita que a redefinição por ele defendida possibilitará que cada estado do Norte e Nordeste formule sua própria política de Ciência e Tecnologia, ampliando as possibilidades para utilização desses recursos.

Para Betinho, a disparidade econômica e social existente entre as regiões brasileiras pode também ser combatida com os recursos voltados para a pesquisa cientifica e tecnológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário