“Com as declarações de Gustavo, defendendo o nome de Iberê e falando em nome do PSB, as demais pré-candidaturas do sistema governista falecem. Gustavo foi claro ao afirmar que o PSB tem candidato a governador e que esse candidato é Iberê”, afirmou José Agripino em entrevista ao Jornal do Dia, levado ao ar há poucos instantes pela TV Ponta Negra.
Com relação à pré-candidatura da senadora Rosalba Ciarlini, Agripino disse que o DEM até o momento não lançou o nome da ex-prefeita de Mossoró.
Segundo ele, a pré-candidatura de Rosalba surgiu do sentimento popular. “O DEM não lançou a pré-candidatura de Rosalba. O nome de Rosalba tem surgindo naturalmente de suas viagens pelo interior e da aceitação popular”, assinalou Agripino.
Repetição da aliança de 2008 – José Agripino disse que irá trabalhar para que a aliança de 2008 em Natal, que elegeu a prefeita Micarla de Souza, seja repetida nas eleições de 2010. “Eu defendo que essa aliança seja repetida em 2010 e ampliada com a presença de outros partidos, como é o caso do PMDB”, frisou o líder do DEM
No tocante ao PMDB, Agripino disse que não sabe qual será o posicionamento do partido no pleito de 2010. Mas declarou que gostaria que houvesse um entendimento entre o DEM e o PMDB.
“Eu não sei qual será a posição do PMDB. Isso é uma questão interna do partido. Mas eu gostaria que nós nos entendêssemos”, afirmou o senador democrata.
Indagado se o PSB, a exemplo do PT, já estaria fora do arco de alianças do DEM, Agripino ressaltou que “há anos não converso política com a governadora Wilma de Faria”.
Ele disse, no entanto, que mantém conversações com lideranças do PSB no interior. “No interior as bases do DEM e do PSB são muito próximas”, disse José Agripino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário