Subscribe:

Páginas

9 de jun. de 2009

Ceará-Mirim: Câmara aprova instalação de CEI para investigar causas do incêndio em viatura da Guarda Municipal e convocação de secretário

A Câmara Municipal de Ceará-Mirim aprovou na sessão ordinária desta terça-feira(9) dois requerimentos relacionados com o incêndio que destruiu uma viatura da Guarda Municipal na madrugada do último sábado(9).

Um dos requerimentos, de autoria da vereadora Zélia Santos(PSB), solicita a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito(CEI) para investigar as causas do incêndio.

Requerimento foi aprovado com as assinaturas de Zélia e dos vereadores Júlio César(PSDB), Patrícia Juna(PDT) e Irmão Carlos(PSDB).

O outro requerimento, de autoria do vereador Júlio César, convoca para prestar esclarecimentos à Câmara sobre as causas do incêndio, o secretário municipal de Defesa Social, Luciano Morais, e o comandante da Guarda Municipal, Sargento Garcia.

Requerimento foi aprovado à unanimidade dos vereadores presentes à sessão desta terça-feira.

Segurança pública - A Câmara Municipal também aprovou um requerimento propondo a realização de uma audiência pública sobre o problema da segurança pública em Ceará-Mirim.

Segundo o vereador Júlio César, autor do requerimento propondo a audiência pública, a situação da segurança em Ceará-Mirim preocupa a todos os habitantes do município.

É bom lembrar que o prefeito Antônio Peixoto(PR) teve como carro-chefe de sua campanha a questão da segurança pública.

E se esperava que na condição de delegado de polícia civil, que já fez um bom trabalho em Ceará-Mirim no passado, o prefeito Peixoto priorizasse a segurança pública.

E parece que isso não vem ocorrendo.

O incêndio – A perícia do Itep deve apontar alguns esclarecimentos sobre o incêndio da viatura da Guarda Municipal de Ceará-Mirim.

No blog Catavento, do ex-senador Geraldo Melo, foram postadas duas fotos tiradas no momento do incêndio, que o nosso blog reproduz.
E em uma das fotos se vê, nitidamente, uma pessoa correndo(Lado direito).

Não se sabe precisar se a pessoa estava correndo de dentro da Guarda Municipal ou do local onde a viatura estava sendo destruída pelo incêndio.

Duas indagações:

1) Quem era a pessoa que estava correndo; e
2) Quem tirou as fotos que foram parar no blog do ex-senador Geraldo Melo.

São duas perguntas que, caso sejam respondidas, podem ajudar bastante na elucidação das causas do incêndio, já que essas pessoas podem ter alguma pista do incêndio.

0 comentários:

Postar um comentário