A previsão do governo é de que o Cidadão sem Fome comece a funcionar já no primeiro dia de junho.
A Sethas irá cadastrar as famílias que se enquadram no perfil do projeto, enquanto a Secretaria de Tributação credenciará os estabelecimentos comerciais. O governo irá investir cerca de R$ 600 mil mensais, na distribuição de 30 mil cestas, ao custo unitário de R$ 20,00.
Bastante emocionado em seu pronunciamento, Robinson Faria agradeceu à governadora, parabenizando-a e à sua equipe pelo empenho para que o Cidadão sem Fome fosse regulamentado.
Robinson citou ainda a atuação dos secretários - Fabian Saraiva, de Ação Social; João Batista Soares, de Tributação; e Vagner Araújo, ex-Planejamento e atual Chefe do Gabinete Civil – como fundamental para que o projeto fosse regulamentado.
Elogios a Wilma - O presidente da Assembléia Legislativa está confiante que o Cidadão sem Fome vai estimular ainda mais a conscientização sobre a educação fiscal e aumentar a arrecadação.
“Meu projeto vai permitir o acesso à alimentação, numa metodologia bastante simples. E sem onerar o estado, que irá ganhar muito mais com a arrecadação do que o que irá gastar”, disse Robinson.
E rasgou elogios a Wilma. “Mas tudo isso não seria possível se à frente do governo não estivesse uma mulher, uma mãe, com a sensibilidade, o espírito público e a marca da solidariedade e da humanidade que tem a governadora Wilma de Faria”, assinalou Robinson.
O deputado afirmou que “este é um dos maiores e mais marcantes momentos de minha vida pública”. Ele frisou que o Cidadão sem Fome surgiu baseado no próprio programa Cidadão Nota 10, de educação fiscal e combate à sonegação, realizado com sucesso desde 2004 no RN.
Em seu discurso, Robinson citou líderes como Mandela, Herbert de Souza, o Betinho, Dom Helder Câmara e Josué de Castro, este último, intelectual que mapeou a fome no Brasil e no mundo. “Não existe sociedade livre e desenvolvida enquanto tiver um irmão nosso passando fome todos os dias”, enfatizou o presidente da Assembléia.
A governadora Wilma de Faria disse que o projeto combinava com muitos aspectos do seu governo, que tem uma preocupação com o social e a geração de emprego e renda.
“Para implementá-lo estivemos trabalhando durante mais de um ano. É visível a alegria do deputado Robinson Faria e também estou muito feliz de estar aqui hoje assinando este decreto”, ressaltou a governadora.
Wilma disse que o investimento inicial de R$ 600 mil mensais é uma precaução do governo diante do momento de crise, mas que poderá ser ampliado à medida em que o projeto for sendo executado.
O evento contou com a presença do vice-governador Iberê Ferreira de Souza, da prefeita Micarla de Sousa, secretários estaduais e municipais, prefeitos, vereadores e lideranças políticas de Natal e do interior do estado.
Também estavam presentes os deputados Ricardo Motta, Márcia Maia, Lavoisier Maia, Ezequiel Ferreira de Souza, Arlindo Dantas, Vivaldo Costa, Gilson Moura, Larissa Rosado e Poti Júnior. O procurador geral de Justiça, José Augusto Peres, também participou do lançamento do Cidadão sem Fome.
Vários deputados prestigiaram o lançamento do projeto Cidadão sem Fome

Nenhum comentário:
Postar um comentário