A senadora Rosalba Ciarlini(foto), presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), propôs a realização de um ciclo de debates sobre o atendimento à saúde no Brasil, em especial sobre as dificuldades que a população encontra ao ser atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).A proposta foi aprovada pela CAS.
Rosalba Ciarlini revelou que já tomou iniciativas no sentido de convidar os ministros da Saúde, José Gomes Temporão, e do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, para participarem dos debates, em audiências separadas.
A senadora informou, ainda, que deverá integrar a programação do ciclo de debates a audiência sobre saúde mental, proposta aprovada na CAS no ano passado, mas ainda não efetivada.
O senador Flávio Arns disse que o debate é importante e deve ser feito nesse momento em que o orçamento da Saúde está sendo cortado.
O senador Mão Santa propôs chamar o médico Adib Jatene para depor e o senador Garibaldi Filho propôs ouvir o médico Ézio Cordeiro. As duas propostas foram aprovadas pela CAS.



0 comentários:
Postar um comentário