Subscribe:

Páginas

5 de abr. de 2009

Rosalba propõe ciclo de debates sobre o atendimento de saúde à população no País

A senadora Rosalba Ciarlini(foto), presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), propôs a realização de um ciclo de debates sobre o atendimento à saúde no Brasil, em especial sobre as dificuldades que a população encontra ao ser atendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A proposta foi aprovada pela CAS.

Rosalba Ciarlini revelou que já tomou iniciativas no sentido de convidar os ministros da Saúde, José Gomes Temporão, e do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, para participarem dos debates, em audiências separadas.

A senadora informou, ainda, que deverá integrar a programação do ciclo de debates a audiência sobre saúde mental, proposta aprovada na CAS no ano passado, mas ainda não efetivada.

O senador Flávio Arns disse que o debate é importante e deve ser feito nesse momento em que o orçamento da Saúde está sendo cortado.

O senador Mão Santa propôs chamar o médico Adib Jatene para depor e o senador Garibaldi Filho propôs ouvir o médico Ézio Cordeiro. As duas propostas foram aprovadas pela CAS.

0 comentários:

Postar um comentário