Páginas

14 de abr. de 2009

Ministério Público pede que professores reponham aulas dos dias paralisados em decorrência da greve na rede estadual de ensino

As Promotorias de Justiça da Educação das Comarcas de Natal, Parnamirim, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Macau, Angicos, Caicó, Umarizal, Pau dos Ferros e João Câmara expediram nesta terça-feira(14) uma Recomendação Conjunta pedindo a reposição dos dias de aulas perdidos durante a paralisação dos professores da rede estadual de ensino.

“Historicamente, a rede estadual de ensino dificilmente repõe, em sua integralidade, o prejuízo causado aos alunos matriculados, ensejando perda irreparável para a sua formação, além do descrédito e insatisfação da comunidade escolar quanto ao serviço público oferecido”, afirmam os Promotores de Justiça.

O Ministério Público recomenda ao Secretário Estadual de Educação, Ruy Pereira dos Santos, que a Secretaria oriente e fiscalize a integral reposição das aulas em todas as unidades de ensino do Estado, dando ampla divulgação do novo calendário escolar do ano letivo 2009, incluída a reposição.

Relação discriminada - Além disso, o MP solicita que no prazo de 45 dias seja encaminhada às Promotorias de Justiça a relação completa e discriminada das unidades de ensino que paralisaram suas atividades; o tempo da paralisação de cada unidade; a carga horária perdida; o novo calendário escolar para o ano letivo 2009, de cada unidade de ensino, incluídos os dias perdidos em decorrência da paralisação total ou parcial; e a comprovação da comunicação à comunidade escolar do calendário letivo ano 2009, incluindo a reposição dos dias paralisados.

Segundo os Promotores de Justiça a greve coordenada pelo Sindicado dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) totalizou 26 dias de paralisação (entre dias 02 de março a 06 de abril de 2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário