Páginas

17 de abr. de 2009

Governo do Estado assina convênio no valor de R$ 369 mil para beneficiar idosos do Juvino Barreto

Fotos: Laurivan de Souza
Wilma assina convênio com o Juvino Barreto......que vai beneficiar mais de 170 idosos

O Governo do Estado assinou nesta sexta-feira (17) um convênio da ordem de R$ 369 mil com o Instituto Juvino Barreto.

O contrato, viabilizado por meio da Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), tem validade de um ano.

“Esse convênio vai garantir a segurança alimentar dos idosos residentes no Instituto Juvino Barreto. Estamos cumprindo nosso dever dando apoio material, mas a participação da sociedade também é fundamental, já que essas pessoas aqui são muito carentes, principalmente, de carinho e atenção”, disse a governadora Wilma de Faria.

O Instituto Juvino Barreto existe há 65 anos e atualmente conta com 172 idosos. Até o ano passado a instituição sobrevivia apenas de aposentadoria dos idosos e da doação de mantimentos por meio do Governo do Estado e da comunidade.
“No próximo domingo faremos 65 anos de fundação e não poderíamos receber presente melhor. A governadora Wilma sempre foi nossa parceira e agora nos deu mais uma prova, já que não precisaremos mais ficar de pires na mão. Estamos muito felizes” afirmou a Irmã Ana Maria(foto), diretora do Instituto.

Na solenidade de assinatura do convênio estavam presentes, além da governadora, o secretário da Sethas, Fabian Saraiva, e a deputada Márcia Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário