Foto: João Gilberto
Em contato com o blog, o deputado Paulo Davim(foto), presidente da Comissão de Saúde da Assembléia, demonstrou toda sua indignação com os milhares de medicamentos vencidos no âmbito da SMS.
“Isto é um absurdo. Eu estou indignado com o desrespeito e a malversação dos recursos do SUS por parte do poder público municipal na gestão anterior”, afirmou o deputado.
E acrescentou: “É por isso que a Comissão de Saúde da Assembléia vai se posicionar sobre o assunto apelando ao Ministério Público Estadual e Federal e à Polícia Federal para que apurem as denúncias e punam os culpados”.
Foram encontrados na Secretaria Municipal de Saúde cerca de 50 toneladas de medicamentos vencidos, o equivalente a 10 carretas e a 50 mil litros de remédios líquidos.
“Isto é revoltante, pois enquanto toneladas de medicamentos se venciam, milhares de pacientes sofriam com a falta de remédio. É um caso de polícia”, desabafa o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário