Páginas

5 de mar. de 2009

Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, critica preço da energia

Foto: Moraes Neto
Críticas ao preço da energia e destaque para a matriz energética do País e em especial do Nordeste foram os principais pontos abordados pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos(foto), no último painel do primeiro dia do Encontro Regional da Unale que está sendo realizado na Assembléia Legislativa.

“É preciso que se discuta o preço da energia em encontros políticos como esse. Sobre a energia nós temos uma enorme carga tributária. As Assembléias, Universidades, a indústria, o comércio e até a agricultura precisam ter uma posição comum quanto a esse tema, para melhorar o desenvolvimento da região. Se não pensarmos a energia no Nordeste podemos ter um desequilíbrio”, afirmou o governador.

Ele disse que não é admissível que a família considerada de baixa renda pague imposto de 25% sobre o consumo de energia. “Encampei essa bandeira durante a nossa campanha e hoje em Pernambuco ninguém de baixa renda para o imposto sobre a energia”, frisou Eduardo Campos.

Eduardo Campos destacou a extraordinária situação em termos de energia. “O país tem um potencial hídrico a ser explorado. O poder público se descuidou com a matriz energética. É preciso que se tenha um olhar prospectivo sobre a produção de energia”, assinalou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário