Páginas

4 de mar. de 2009

Rogério Marinho está próximo de ganhar liberdade para deixar o PSB e ingressar em outra legenda

O ministro Ricardo Lewandowski, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu declaração de justa causa ao deputado federal Rogério Marinho (RN) para deixar o PSB.

Na avaliação do ministro, o próprio partido reconheceu que a permanência do parlamentar se tornou insustentável na legenda.

A declaração foi concedida na terça-feira (3).

No fim do ano passado, Marinho entrou no TSE com o pedido de declaração de justa causa para se desfiliar do partido.

Ele dizia estar descontente com a atitude de líderes do partido que não o teriam deixado se lançar candidato a prefeito de Natal.

Lewandowski ressaltou na decisão que o próprio partido concordou com a desfiliação. "Tornaram-se públicas as desavenças, de natureza política e pessoal, existentes entre o requerente e importantes lideranças de outras instâncias partidárias", destacou o PSB no processo.

O partido informou ainda que, como a permanência do parlamentar tornou-se indesejável, tanto para Marinho quanto para a agremiação, não oporia qualquer óbice ao desligamento do deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário