Páginas

12 de jan. de 2009

Vice-governador Iberê Ferreira acompanha Ministro ao Terminal Salineiro de Areia Branca

O vice-governador e secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, acompanhará o Ministro-Chefe da Secretaria Especial de Portos (SEP), Pedro Brito, na vistoria às obras de ampliação do Porto-Ilha, em Areia Branca.

A visita ao Terminal Salineiro de Areia Branca acontece às 11h30.

A obra em andamento no Porto é a Repotencialização do Sistema de Atracação, que consiste na implantação de dois novos dolfins de atracação e amarração e recebeu o selo azul do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em abril de 2008, como a primeira obra concluída no setor portuário desde a criação do Programa.

Agora, navios maiores, com a capacidade de até 75.000 TBP podem atracar no Porto.

Foram investidos pelo Governo Federal o valor de R$ 27 milhões.

O Porto contará ainda com o novo Projeto de Ampliação e Adequação do Terminal, obra esta cuja recente inclusão no PAC foi autorizada pelo Presidente Lula e disporá de aproximadamente R$ 155 milhões, que serão gastos entre 2009 e 2010.

Com a repotencialização concluída e diante de um novo Projeto de Expansão, o Porto estará apto a atender toda a demanda de embarques de sal, tanto para o mercado interno, como para exportação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário