Foto: Agência Senado
Davim discursou ao lado de Paulo Paim, que também votou pela
destinação de 10% da receita da União para a Saúde
Mesmo sendo da base aliada do Governo Federal e assumindo a vaga do ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho(PMDB), o senador Paulo Davim(PV) manteve a coerência e votou a favor da proposta do ex-senador Tião Viana (PT) que destinava 10% da receita da União para a Saúde.
Davim foi um dos 25 senadores que votaram contra o Governo e em favor da proposta que destinava 10% da receita da União para a Saúde.
Pelo fato de ser suplente do ministro Garibaldi Filho, Paulo Davim recebeu apelos de setores do Governo Dilma Rousseff para votar contra a proposta que destinava 10% da receita da União para o setor de Saúde.
Davim, no entanto, observou que não estava votando contra o Governo, mas a favor da Saúde.
"Se votarmos o substitutivo da Câmara, não estaremos trazendo recursos novos para a saúde e estaremos rodando em círculos. Mesmo sendo da base do Governo eu preciso ser honesto com os meus princípios", enfatizou Davim.
Em contato com o blog, o senador do PV frisou que jamais poderia perder a coerência, já que a luta por mais recursos para a Saúde tem pautado sua vida como cidadão, médico e político.
“Eu sempre defendi mais recursos da União para a Saúde. Essa tem sido uma das minhas bandeiras de luta não apenas como político, mas como médico e cidadão. Não poderia, de uma hora prá outra, mudar de opinião e trair minha trajetória de luta”, disse Paulo Davim ao blog.
Segundo o senador do PV, a aprovação da proposição seria uma "ligeira reforma tributária", que melhoraria a distribuição de recursos, ainda centralizados no governo federal.
Além de Paulo Davim, votaram a favor da proposta de 10% da receita da União para a Saúde senadores como Paulo Paim(PT), José Agripino(DEM), Pedro Simon(PMDB) e Aécio Neves(PSDB).
Mais um ponto para Paulo Davim, que tem tido um excelente desempenho no Senado.




0 comentários:
Postar um comentário