A deputada Márcia Maia, líder do PSB na Assembléia Legislativa, anunciou nesta quarta-feira(7) que irá dispensar a tramitação do projeto Inport-RN nas Comissões Técnicas, seguindo o mesmo posicionamento dos líderes do PMDB, do PMN e do bloco partidário formado pelo PTB/PV/PSDB.
Com isso, o projeto Import-RN será votado em regime de urgência na sessão da próxima terça-feira(13).
Mesmo sendo favorável à dispensa de tramitação da matéria nas Comissões, Márcia afirmou que irá votar contra o projeto no plenário da AL.
Ela frisou que votará contra porque o projeto é inconstitucional.
Já o deputado Ricardo Motta(PMN), autor do projeto, discorda da colega do PSB e assegura que o Import-RN é constitucional.
Ricardo teve o cuidado de fazer várias consultas antes de apresentar o projeto e está tranquilo quanto a constitucionalidade da matéria.
Márcia assinalou que dispensou a tramitação do projeto tendo em vista que os demais deputados do PSB – Larissa Rosado, Gustavo Carvalho e Tomba Farias – irão votar a favor da matéria em plenário.
Além de Márcia, outro deputado que deverá votar contra o projeto em plenário é Fernando Mineiro(PT).
O projeto, no entanto, deverá ser aprovado por ampla maioria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário