Subscribe:

Páginas

23 de nov. de 2011

Senado: Paulo Davim cobra solução para impasse entre classe médica e operadoras de planos de saúde

 Foto: Agência Senado
Em pronunciamento nesta terça-feira(22) no plenário do Senado, o senador Paulo Davim(PV) afirmou que que é preciso solucionar os impasses entre a classe médica e as operadoras de planos de saúde.

Davim(foto) sugeriu, para atuar como mediadores, a Agência Nacional de Saúde (ANS) e a Secretaria de Direito Econômico. 

“Sabemos que 47 milhões de brasileiros usam a assistência de saúde suplementar, num total de 1,6 mil operadoras de plano de saúde e 160 mil médicos que trabalham nesse segmento. Essa é uma área estratégica porque o sistema público de saúde não tem condição de absorver essa demanda de brasileiros que hoje é atendida na rede privada por planos de saúde”, declarou Davim.

Na opinião de Paulo Davim,  é fundamental solucionar a crise com urgência. Ele enumerou os fatores que mais dividem operadoras de saúde e médicos: o valor dos honorários pagos, a interferência das operadoras no ato médico e na relação entre o profissional e o paciente, beo como as limitações impostas pelas operadoras aos usuários dos hospitais privados.

O senador do PV também defendeu, em seu pronunciamento, a liberdade para os médicos estabelecerem os preços dos seus serviços, assim como acontece com outras categorias de autônomos.

Na visão de Davim, a crise da saúde pública acabou por contaminar a saúde suplementar.  “Vamos tratar de apaziguar os problemas da saúde suplementar”, enfatizou Paulo Davim.

0 comentários:

Postar um comentário