Páginas

4 de nov. de 2011

Por iniciativa de Agnelo Alves, Assembléia discute segunda-feira política dos resíduos sólidos

Foto: João Gilberto
Na próxima segunda-feira(7) a Assembléia Legislativa realiza audiência pública para discutir a implantação da Lei Federal que trata da política nacional dos resíduos sólidos.

Evento irá acontecer no auditório Robinson Faria, a partir das 14h30, e atende a propositura do deputado estadual Agnelo Alves(foto).

“A urbanização acelerada das cidades tem provocado problemas estruturais cada vez maiores, e em todos os segmentos sociais: segurança, transportes, saúde, educação, saneamento básico, tratamento e deposição dos resíduos sólidos coletados nas cidades”, afirma Agnelo.

E acrescenta: “A audiência que estamos propondo tem o objetivo de criar um espaço de reflexão, com posicionamentos técnicos e políticos, além de discutir com a sociedade o melhor modelo a ser adotado”.

Para discutir o assunto virão dois técnicos do governo federal. Um deles é o diretor do Departamento de Ambiente Urbano do Ministério do Meio-Ambiente, Silvano Silvério da Costa. 

O outro é o assessor de gestão da Agência Nacional das ÁguasANA), Paulo Augusto Cunha Libânio.

Também participarão de debate  o promotor de Meio Ambiente do Ministério Público Estadual, João Batista Machado; superintendente estadual da Caixa Econômica Federal(CEF), Roberto Sérgio; superintendente regional da Funasa, Roberto Germano; secretário estadual de Recursos Hídricos, Gilberto Jales;  e o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), prefeito Benes Leocádio.

Foram enviados convites ainda para todos os prefeitos do Estado e instituições que lidam com a questão dos resíduos sólidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário