Páginas

14 de nov. de 2011

Gustavo Fernandes solicita ao Governo criação de Centro Estadual de Atendimento ao Diabético no RN

Foto: João Gilberto
O mandato do deputado Gustavo Fernandes(foto) apresentou requerimento solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria Estadual de Saúde a criação de um Centro Estadual de Atendimento e Apoio ao Portador de Diabetes no Rio Grande do Norte.

“O objetivo do requerimento é fazer com que o Estado ofereça um espaço para atender e informar a população em geral e também os diabéticos sobre as implicações da doença”, diz o parlamentar do PMDB.
Gustavo Fernandes ressalta que o número de pessoas com diabetes tem aumentado consideravelmente no Estado. 

“Estima-se que 8% da população norte-riograndense seja portadora de diabetes tipo 1 e 2, sendo que mais de 50% deste número não tem conhecimento sobre a própria enfermidade. Uma parte considerável das mutilações de membros ocorre por causa da diabetes”, afirma o deputado pemedebista.

Dia Mundia do Diabético

Nesta segunda-feira(14) é comemorado o Dia Mundial do Diabético.

Em Natal e no Estado várias atividades estão sendo realizadas para alertar a população em relação à doença.

O RN é campeão em casos de diabetes. O Estado tem cerca de 300 mil diabéticos. 

E a maioria dos portadores da doença não sabe dos perigos que a diabete pode provocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário