Hoje e amanhã haverá paralisação de advertência dos servidores do Itep. A decisão da paralisação já havia sido tomada no dia oito de novembro durante assembléia da categoria na sede do Sinpol.
Os servidores do Itep irão protestar contra a morosidade do Governo no tocante à conclusão da revisão e encaminhamento à Assembléia Legislativa do anteprojeto de lei que trata do estatuto do órgão.
Segundo a direção do Sinpol, na greve que a categoria realizou este ano, encerrada em fevereiro, o Governo do Estado assumiu o compromisso de enviar o referido anteprojeto de lei para a Assembleia Legislativa três meses depois. O que não aconteceu até hoje.
Os servidores temem que a proposta que trata do estatuto do Itep não seja encaminhado ainda em 2011 para ser apreciado pela Assembléia Legislativa.
Os servidores reclamam que a Proposta elaborada por uma comissão mista (com participação de servidores, representantes do Governo e SINPOL/RN) está há meses em análise nos órgãos do Governo.
“O estatuto prevê a implantação de um Plano de Cargos que promova progressões salariais, além de melhorar as condições de trabalho do hoje sucateado Itep”, diz Djair Oliveira, presidente do Sinpol.
Serviços urgentes
Com a paralisação de 48 horas, só funcionarão os serviços mais urgentes e inadiáveis, como prisões em flagrante, necrotério e perícia em locais de crimes.
Certidões e emissões de documentos, por exemplo, estarão suspensos hoje e amanhã.
Os servidores ficarão em assembleia permanente, aguardando um contato do Governo.
A categoria se reúne hoje, às 8h, na sede do Sinpol, na Cidade Alta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário