A data foi instituída há 30 anos pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o intuito de conscientizar todos para esse grave problema que mulheres de todo o mundo enfrentam.
Também completa 20 anos a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as Mulheres, criada pelo Centro para a Liderança Global das Mulheres (Center for Women's Global Leadership - CWGL), para enfatizar que esta forma de violência é uma grave violação dos direitos humanos.
Os 16 dias terminam no dia 10 de dezembro, dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas.
A campanha “Quem Ama Abraça!” acontece no âmbito da celebração dessas datas e foi criada para disseminar a mensagem de que as mulheres do nosso Brasil e do mundo inteiro têm o direito de viver sem violência e repleta de paz como todas e todos.
Veja o clip da campanha “Quem Ama Abraça” e lutemos sempre contra quaisquer tipos de violência contra a mulher e o ser humano em geral.



0 comentários:
Postar um comentário