Subscribe:

Páginas

16 de nov. de 2011

As dificuldades para uma candidatura única do consórcio governista à Prefeitura de Natal em 2012

Uma das dificuldades para a união dos partidos que integram a base da governadora Rosalba Ciarlini no primeiro turno da eleição para a Prefeitura de Natal, em 2012, reside no fato de que o DEM e o PSDB  fazem oposição ao Governo Dilma Rousseff, enquanto que o PMDB integra o consórcio dilmista.

Ficaria muito estranho DEM, PSDB e PMDB num mesmo palanque na eleição para a Prefeitura de Natal.

Imagine o PMDB defendendo o Governo Federal e o PSDB e o DEM criticando? Seria uma geléia geral.

É bem verdade que o PMDB está apoiando o Governo do DEM no Estado. Mas esse tipo de apoio é diferente da armação de um palanque envolvendo defensores e acusadores do Governo Dilma Rousseff.

O deputado federal Rogério Marinho, por exemplo,  não perde uma oportunidade para meter o malho no Governo Dilma, o mesmo acontecendo com o senador José Agripino.

A governadora Rosalba Ciarlini não critica o Governo Dilma por uma questão de oportunismo. 

Ela precisa dos investimentos do Governo Federal para tentar melhorar a administração estadual.

 Portanto, é muito pouco provável que o PMDB, o DEM e o PSDB se unam em torno de uma candidatura única à Prefeitura de Natal já no primeiro turno.

0 comentários:

Postar um comentário