Foto: Márlio Forte
Em entrevista hoje à TV Ponta Negra o senador José Agripino Maia(foto), presidente estadual do DEM, defendeu a união dos partidos que apoiam o Governo Rosalba Ciarlini na eleição para a Prefeitura de Natal em 2012.
Segundo Agripino, o melhor para os partidos que integram o consórcio governista seria apresentar candidatura única na sucessão da prefeita Micarla de Souza.
Os principais partidos que formam hoje a base de sustentação ao Governo Rosalba Ciarline são o DEM, o PSDB e o PMDB.
Dos três partidos, dois têm pré-candidatos à Prefeitura de Natal na eleição do próximo ano: PSDB e PMDB.
O pré-candidato do PSDB é o deputado federal Rogério Marinho. Já o deputado estadual Hermano Morais é o pré-candidato do PMDB.
Agripino quer juntar democratas, tucanos e peemedebistas num só balaio já no primeiro turno do pleito eleitoral de 2012 na capital.
"Há a pré-candidatura do PSDB, com o deputado Rogério Marinho; do PMDB, com o deputado Hermano Morais; o democratas também pode indicar um nome forte, mas defendo a união em torno de uma candidatura única na próxima eleição", afirmou Agripino Maia.
O problema é saber quem iria dançar nessa história: Rogério ou Hermano? Ou os dois?
É bom lembrar que Rogério e Hermano já tiveram suas pré-candidaturas defenestradas na eleição de 2008.
Rogério foi preterido pelo PSB e Hermano foi convidado a se retirar da disputa pelo senador Garibaldi Filho e o deputado federal Henrique Alves, que optaram pelo apoio à candidatura da deputada federal Fátima Bezerra.

oliveira,boa noite,
ResponderExcluirjá pensou como seria bom todos esses que fizeram o bloco rosa,inclusive o boneco "RABO-DE-PALHA" e
o povo natalense poder dar a resposta "XÔ-JÁ" ago
ra em 2012, como seria maravilho para NATAL poder
livrar-se dessa gente.
oliveira,
ResponderExcluiro governo do dem de agripino em apenas 285 dias
de gestão,já tem 244 dias de greve.