O prefeito Antônio de Abreu Peixoto deverá comparecer à Câmara Municipal de Ceará-Mirim nos próximos 15 dias para prestar esclarecimentos aos vereadores sobre vários assuntos da administração municipal.
Requerimento convocação de Peixoto foi aprovado pela Comissão de Orçamento da Câmara e ratificado pelo Pleno da Casa.
A Comissão de Orçamento tem como integrantes os vereadores Júlio César, Patrícia Juna e Zélia Santos.
Peixoto deverá prestar esclarecimentos sobre assuntos relacionados ao concurso público, saúde, arrecadação de tributos do município, agricultura, empresa realce, construção de casas e educação.
Segundo Júlio César, presidente da Comissão de Orçamento, "é extremamente necessária a presença do prefeito a Câmara para esclarecer dúvidas que os vereadores e a população tem".
“A grande maioria dos requerimentos apresentados pelos vereadores fica sem respostas. E as respostas quando são apresentadas pelo Executivo são vazias e incompletas”, afirma Júlio César.
Acrescentando: “O prefeito Peixoto precisa dizer ao povo de Ceará-Mirim quando realizará o concurso público e apresentar explicações para os problemas que a população vem enfrentando junto ás secretarias do município”.
A Câmara de Vereadores não tem o poder de CONVOCAR o Prefeito. Pode sim, convidar. E ele só irá se quiser.
ResponderExcluir