Subscribe:

Páginas

21 de set. de 2011

Parnamirim: Prefeito Maurício Marques inaugura sexta-feira escola no bairro de Nova Esperança

Na próxima sexta-feira(23), às 16h, o prefeito Maurício Marques inaugura a Escola Municipal Maria de Jesus M. de Lima, no bairro de Nova Esperança (antigo Pirangi de Dentro), no município de Parnamirim.

A unidade de ensino tem capacidade para 400 alunos e já vinha funcionando com estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O prédio tem dez salas de aula, biblioteca, sala de informática, gabinete dentário e médico, refeitório e quadra de esportes. 

Além disso, a escola vai receber um pólo do projeto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

Quando estiver funcionando, com 60 computadores, a unidade vai oferecer cursos em tecnologia da informação para alunos e moradores da comunidade.

De acordo com a diretora Ladyjane Fátima de Azevedo Ferreira, a demanda de alunos tem sido grande por causa do crescimento do bairro. “Já temos mães procurando vaga nessa época para o ano que vem”, disse ela.

A secretária adjunta de Educação, Marizete Amorim, assinalou que a escola conta com 22 funcionários, sendo 14 professores. 

Ela disse que até agora a escola é mantida apenas pelo município, mas ainda em 2011 deve começar a receber recursos do Ministério da Educação.

0 comentários:

Postar um comentário