Subscribe:

Páginas

21 de set. de 2011

Justiça condena à prisão presidente do PP e mais um grupo de pessoas por envolvimento em esquema de corrupção no Detran no governo Fernando Freire

A Justiça condenou o vereador de Parnamirim e presidente estadual do Partido Progressista (PP), Sérgio Andrade, a nove anos de prisão por envolvimento em um esquema de corrupção no Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), no ano de 2002, período em que Fernando Freire era governador.

A decisão do juiz da 6ª Vara Criminal, Ivanaldo Bezerra, condenou também o procurador do Estado Welbert Accioly; o ex-diretor do Detran, Valter Sandi; o ex-diretor Administrativo do órgão, Antonio Patriota; Jaelson de Lima, Rogério Jussier Ramalho e o ex-coordenador Financeiro Joumar Batista Câmara à prisão.

O grupo participou de fraudes em processos licitatórios e foi condenado por peculato, falsidade material, falsidade ideológica, inexigibilidade indevida de licitação e formação de quadrilha. 

Na sentença o juiz solicita à Câmara dos Vereadores de Parnamirim providências administrativas em relação à perda do mandato do parlamentar.

Em contato com a reportagem, o vereador Sérgio Andrade declarou que só soube da condenação através da imprensa e já acionou o seu advogado. 

O parlamentar não deu mais detalhes sobre o caso e disse apenas que viaja hoje para Brasília e sua defesa ficará nas mãos do advogado. 

Todos os condenados poderão recorrer em liberdade.

Fonte: Diário de Natal

0 comentários:

Postar um comentário