O delegado e vereador Heráclito Noé(PPS) disse, em entrevista ao Poti neste domingo(11), que muitos vereadores contratam pessoas para trabalhar como boca de urna no dia da eleição.
Nenhuma novidade na afirmação de Heráclito. Essa é uma prática comum entre os que se candidatam não apenas a vereador, mas a outros cargos eletivos, embora a boca de urna seja proibida.
Heráclito Noé também afirmou que um vereador gasta muito dinheiro para se eleger. Também não é nenhuma novidade. Ou ele vai dizer que não gastou nada para chegar à Câmara Municipal de Natal?
O que é estranho é o vereador do PPS afirmar que não tem a menor idéia de quanto gastou em sua campanha.
O Poti - Quanto um cidadão gasta para se eleger vereador em Natal?
Heráclito - Não tenho ideia. Sei que é difícil você ganhar sem gastar. Por mais serviço prestado que você tenha, é difícil. Os políticos já condicionaram essa prática assistencialista, mesmo desenvolvendo programas sociais com as camadas mais humildes da população, quando chega na campanha, existe a cobrança de favores pessoais.
O Poti - Quanto o senhor gastou para se eleger vereador?
Heráclito - Não faço nem ideia.
O poti - Em média, uma estimativa...
Heráclito - Não tenho ideia não. O que quero dizer é que não coloquei ninguém como boca de urna. Mas, se eu tivesse colocado 10 mil bocas de urna a R$ 20, que é o que normalmente um vereador coloca, gastaria R$ 200 mil só no dia da eleição, fora o apoio logístico e outras despesas.
Heráclito - Não tenho ideia. Sei que é difícil você ganhar sem gastar. Por mais serviço prestado que você tenha, é difícil. Os políticos já condicionaram essa prática assistencialista, mesmo desenvolvendo programas sociais com as camadas mais humildes da população, quando chega na campanha, existe a cobrança de favores pessoais.
O Poti - Quanto o senhor gastou para se eleger vereador?
Heráclito - Não faço nem ideia.
O poti - Em média, uma estimativa...
Heráclito - Não tenho ideia não. O que quero dizer é que não coloquei ninguém como boca de urna. Mas, se eu tivesse colocado 10 mil bocas de urna a R$ 20, que é o que normalmente um vereador coloca, gastaria R$ 200 mil só no dia da eleição, fora o apoio logístico e outras despesas.
Claro que Heráclito sabe quanto gastou na campanha. Ou então alguém bancou sua eleição?
Como é que alguém gasta do seu próprio bolso e não sabe quanto gastou? Isso não existe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário