Páginas

21 de set. de 2011

Deputada Fátima Bezerra é favorável à instituição do voto aberto nas votações da Câmara Federal

Foto: Agência Câmara
A deputada federal Fátima Bezerra(PT) participou nesta terça-feira(20) do relançamento da da Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto na Câmara dos Deputados.

Os integrantes da Frente querem a aprovação do PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que assegura votação aberta nas matérias da Câmara.

Segundo Fátima Bezerra, o voto secreto não faz parte da democracia.  “A democracia não combina com o voto secreto. Os eleitores e a sociedade têm o direito de saber como votam os parlamentares que elegem”, enfatizou Fátima.

Para a deputada, o relançamento da Frente marca, também, a retomada da luta em defesa da ética na política. 

Quando era deputada estadual, Fátima Bezerra encampou a luta para que o voto aberto fosse adotado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. 

Os integrantes da Frente, de acordo com Fátima, irão pressionar as lideranças partidárias e a presidência da Câmara Federal para que a PEC que institui o voto aberto seja votada o mais rapidamente possível.

A PEC dorme na Câmara desde setembro de 2006, quando foi aprovada em primeiro turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário