Páginas

23 de set. de 2011

Criação do PSD por um fio

O pedido de vistas do ministro Marcelo Ribeiro, prolongando por mais uma semana o julgamento do registro do PSD no Tribunal Superior Eleitoral(TSE) é mais um problema na complicada luta do partido do prefeito Gilberto Kassab para se viabilizar para as eleições de 2012.

É que o prazo final para as filiações de quem deseja concorrer ao pleito de 2012 acaba no dia sete de outubro.

Caso o TSE julgue e aprove na próxima terça-feira(27) o pedido de registro do PSD, haverá tempo para o partido se viabilizar para o pleito do próximo ano.

Mas se o  TSE rejeitar a criação do partido ou mesmo outro ministro pedir vistas, o PSD estará alijado do processo eleitoral de 2012.

O que se viu na votação de ontem do TSE, foram três ministros questionarem a criação do PSD: Marcelo Ribeiro, que pediu vistas; Teori Zavascki, que sugeriu baixar diligência com tempo determinado, ou seja, uma semana; e Marco Aurélio, que demonstrou ser totalmente contrário ao registro do PSD.

É aguardar agora a próxima terça-feira para saber qual será o futuro do PSD. A verdade é que a criação do PSD está por um fio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário