Foto: Assessoria/Gesane
Na tarde deste segunda-feira(12) uma comissão suprapartidária de deputados estaduais esteve reunida com o secretário da Casa Civil do Governo do Estado Paulo de Tarso Fernandes.
Também participaram da reunião representantes da Associação do Transporte Alternativos Complementar popularmente conhecido como “loteiros”. Reunião foi para tratar da regulamentação da categoria.
Depois de muita discussão, ficou acertado que o Governo do Estado, através da Consultoria Geral, vai elaborar um anteprojeto de lei com a finalidade de reconhecer o transporte alternativo no Rio Grande do Norte.
Quando estiver pronto, o anteprojeto seguirá para a Assembleia Legislativa, onde será objeto de uma audiência pública com a presença dos “loteiros”.
Participaram da reunião com Paulo de Tarso os deputados estaduais Gesane Marinho, Getúlio Rêgo, Larissa Rosado e Poti Júnior, o vereador de mossoroense Lahyrinho Rosado Neto e o presidente da Associação do Transporte Complementar Anderson Araújo.
“O pleito do grupo é justo, pois são seis mil condutores no Estado e 30 mil usuários por dia”, diz Gesane.
Segundo a deputada, outras categorias como os bugueiros e mototaxistas já conseguiram a formalização.
Gesane foi quem propôs a criação da comissão suprapartidária na Assembléia.




0 comentários:
Postar um comentário