Na próxima segunda-feira(22), às 14 horas, a Câmara Municipal de Natal realiza audiência pública para discutir o empréstimo de US$ 100 milhões (100 milhões de dólares) que a Prefeitura de Natal está pleiteando junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Evento é uma iniciativa do vereador Raniere Barbosa (PRB).
Segundo a Prefeitura, os recursos solicitados ao BID serão destinados ao Programa de Desenvolvimento Urbano, envolvendo desapropriações e obras de infraestrutura e mobilidade urbana com vistas à preparação da cidade para a Copa de 2014.
Raniere Barbosa ressalta, no entanto, que o processo precisa ser melhor detalhado e por essa razão propôs a realização da audiência pública.
Na opinião do vereador, entre os pontos que precisam ser melhor explicados pelo Executivo estão os referentes à capacidade de investimento e endividamento da Prefeitura.
Há também dúvidas do parlamentar sobre as garantias oferecidas pela Prefeitura para a efetivação do financiamento. O Executivo está oferecendo parte das receitas tributárias do Município.
“São as mesmas garantias incluídas na proposta do empréstimo de R$ 300 milhões feita pela Prefeitura para a Caixa Econômica Federal”, lembra Raniere.
E acrescenta: “É preciso que os representantes da administração digam à sociedade como pretendem conciliar todas essas garantias com as necessidades de recursos da cidade para os próximos anos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário