Foto: Suelen Lobato
O deputado federal Felipe Maia (foto) apresentou projeto de lei permitindo aos cidadãos que assinem propostas de iniciativa popular por meio eletrônico, com o uso de assinatura digital devidamente certificada.
“A proposta pretende conciliar a democracia participativa com a modernidade tecnológica. Utilizamos a internet para trabalho, pesquisas e lazer. E porque não usarmos para trazer os anseios da população para o Congresso Nacional?”, questiona o parlamentar do DEM.
Segundo Felipe Maia, envolver a juventude no contexto político é um dos principais objetivos do projeto.
Ele lembra que recentemente foi feita pesquisa com mais de três mil pessoas entre 18 e 24 anos, de 173 cidades do país, com o intuito de desenhar um panorama das expectativas da juventude para o futuro.
De acordo com a pesquisa, frisa Felipe, 71% desses jovens consideram a internet como um forte instrumento para se fazer política.
“Os jovens acreditam que a internet é uma importante ferramenta de transformação. E como a intenção é trazer a juventude para participar da política, acredito que a maneira mais eficiente é usar da tecnologia para isso”, assina Felipe Maia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário