Páginas

15 de jul. de 2011

Servidores Públicos de Natal podem decretar greve por tempo indeterminado a partir do dia 19

 Foto: Divulgação
 Soraya Godeiro, presidente do Sinsenat, ameaça greve dos servidores de Natal a partir do dia 19


Uma nova greve poderá ser deflagrada nos próximos dias. Mas não tem vinculação com o Governo do Estado. Desta vez atinge a Prefeitura de Natal.

O Sindicato dos Servidores Públicos de Natal(Sinsenat) encaminhou nesta sexta-feira(15) ofício à Prefeita do Natal e aos secretários municipais de Meio Ambiente e Urbanismo; Serviços Urbanos; Saúde; Trânsito e Transporte (Mobilidade Urbana) e Segurança Pública.

No ofício,  o Sinsenat informa a deflagração de uma greve, por tempo indeterminado, a partir de 19 de julho, caso a Prefeitura não regularize a situação dos adicionais e gratificações que estão atrasados.

“São centenas de servidores que não estão recebendo as gratificações e adicionais referentes às funções que exercem, tais como a Insalubridade para coveiros e ASG’s que trabalham em cemitério, e para os servidores do SAMU, cuja promessa era de implantação do mês de junho, mas a Prefeitura não cumpriu”, diz a presidente do Sinsenat, Soraya Godeiro.

Soraya prossegue: “O Sinsenat jamais aceitará a extinção de direitos trabalhistas conseguidos com muito esforço e luta. E considera a atual postura da administração municipal contraditória, imoral, inaceitável e ilegal”.

E arremata: “A paciência se esgotou. Desde ontem os servidores estão dando expediente interno e, se até o dia 19 não houver avanços nas negociações, o Sinsenat deflagrará greve geral por tempo indeterminado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário