Subscribe:

Páginas

4 de jul. de 2011

MPE manda prefeito de Extremoz, Klaus Rego, retirar suas fotografias dos órgãos públicos municipais

O prefeito de Extremoz, Klaus Rego, terá que remover imediatamente dos órgãos públicos municipais suas fotografias, bem como qualquer outro nome, símbolo ou imagem que configurem promoção pessoal. 

A recomendação foi feita pelo Ministério Público Estadual(MPE), através da Promotoria de Justiça da Comarca de Extremoz.

A Promotoria de Justiça constatou que no interior das escolas municipais, em locais de acesso ao público, estão afixadas fotografias do prefeito. 

A Constituição Federal proíbe direta e indiretamente a promoção pessoal por parte das autoridades públicas na publicidade dos atos públicos constando seus nomes, símbolos ou imagens. 

“Essa proibição tem a intenção de coibir uma prática comum nas administrações brasileiras: os governantes e administradores, especialmente o chefe do poder executivo, se aproveitam do dinheiro público para fazerem publicidade de seus nomes e de seus partidos, pensando nas futuras eleições”, diz o recomendação do MPE.

De acordo com o Ministério Público, o descumprimento da recomendação implicará na tomada das medidas legais cabíveis, no âmbito cível, criminal e relativas à prática de ato de improbidade administrativa.

0 comentários:

Postar um comentário