Páginas

14 de jul. de 2011

Henrique Alves vai apresentar Emenda beneficiando os produrores de sal do Rio Grande do Norte

 Foto: Lindauro Gomes
O deputado federal Henrique Alves tomou café na manhã de hoje com o ministro do Desenvolvimento Fernando Pimentel. Aproveitaram para discutir o mercado do sal do Rio Grande do Norte.

Ficou acertado que Henrique irá apresentar uma Emenda visando proteger o sal potiguar da concorrência com o sal chileno, que chegaria ao Brasil mais barato a partir de 2012.

A Emenda vai prorrogar por 10 anos a isenção da tarifa adicional sobre o frete, cobrada para o Fundo da Marinha Mercante. A isenção atual, de cinco anos, termina em dezembro. 

Henrique afirma que a Emenda vai ser apresentada durante a votação da Medida Provisória(MP) 535/2011 que trata dos Tabletes Tecnológicos. 

“Os dois assuntos estão relacionados com o Ministério e, portanto, podem ser tratados numa mesma MP”, declarou o ministro do Desenvolvimento.

O encontro entre Henrique e Pimentel foi o desdobramento de uma reunião da bancada federal com a governadora Rosalba Ciarlini, o ministro e representantes do setor  salineiro do RN, realizada em Brasília no mês passado. 

A reivindicação ainda dependia do acordo fechado hoje entre o líder e o ministro para votação da Medida Provisória em agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário