Como parte da luta pela implantação do Plano de Cargos e Salários, os funcionários do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte farão uma mobilização nesta sexta-feira(8).
Integram o Poder Judiciário do RN funcionários do Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho e Justiça Federal.
A caminhada começa às 9h, saindo da sede do TRT, que fica na Rua Lauro Pinto, no bairro de Lagoa Nova. Após a caminhada, haverá um ato público.
O slogan do movimento é “Se eu quero o PCS, eu luto!”. O evento está sendo organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal do RN (Sintrajurn).
Em todo o Brasil os servidores do Poder Judiciário estão mobilizados. Doze Estados estão em greve: Espírito Santo, Distrito Federal, Bahia, Mato Grosso, Pará, Amapá, Amazonas, Roraima, Rio Grande do Sul, Goiás, da Justiça do Trabalho da 15ª Região/SP e Rio de Janeiro.
O Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Poder Judiciário da União faz parte do Projeto de Lei nº 6.613.
O PL 6.613 eleva os valores dos vencimentos dos cargos integrantes das carreiras do Poder Judiciário da União, buscando eliminar ou reduzir a defasagem salarial em relação a outras carreiras públicas.
No RN mais de mil servidores dos cargos de Técnico e Analista Judiciário, de nível médio e superior, serão beneficiados com o Plano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário